Na Genn Derm Clínica do Cabelo, realizamos os seguintes exames:

Fototricoscopia Digital

A fototricoscopia digital consiste na dermatoscopia associada a um software digital que permite o estudo do couro cabeludo e das hastes capilares. Este exame contribui no diagnóstico, prognóstico e individualização do tratamento, assim como na avaliação de resposta terapêutica. Diferentemente do tricograma, a lavagem dos fios não altera seu resultado e não é necessária a retirada de nenhuma amostra dos fios.

Tricograma

O tricograma é um exame que avalia o ciclo biológico dos cabelos. Através deste exame podemos avaliar a quantidade de fios nas fases anágena, catágena, telógena e distrófica. Este exame é útil para o diagnóstico e avaliação da eficácia dos tratamentos instituídos. Para sua realização, é necessário que os fios não sejam lavados por no mínimo quatro dias. Uma amostra de cabelos é coletada para análise digital. A área da coleta não deixa cicatriz, ou seja, os fios crescem em cerca de 30 dias, cobrindo completamente a área.

Análises de patologia da haste capilar

Este estudo permite a avaliação microscópica de diversas alterações congênitas e adquiridas dos fios.

Biópsia de couro cabeludo

Trata-se da retirada de um pequeno fragmento do couro cabeludo, quando necessário, para análise anátomo-patológica, visando uma melhor especificação diagnóstica.

Exame Clínico Capilar